Projeto de percussão, princípios, valores e hábitos está de volta

Projeto de percussão, princípios, valores e hábitos está de volta

Organizado pela Fundação COGE, iniciativa recomeçou hoje em escola municipal de Teresópolis

Projeto de percussão, princípios, valores e hábitos está de volta

Está de volta o projeto “Percussão, energia que transforma vidas”! Por causa da pandemia de covid-19, a iniciativa teve que dar um tempo. Mas, é com imenso prazer, que estamos retomando o projeto na Escola Municipal Manoel Medeiros Sobrinho, em Teresópolis.

O programa destina-se a alunos da rede de ensino fundamental e médio e tem como base: a aplicação de uma Oficina de Percussão pelo Monobloco e apresentação final dos alunos, discussão de princípios, valores e hábitos e a difusão de conceitos de eficiência energética e uso seguro da eletricidade. Um projeto idealizado há mais de dez anos e que nos dá grande satisfação!

"Depois de 2 anos paralisado por causa da pandemia, retomamos o projeto. A turma é excelente. São 23 alunos de ótima qualidade, muito concentrados, alegres, dispostos e focados. É uma surpresa muito boa, depois de uma pandemia, encontrar alunos tão atentos e interessados. Toda a escola nos recebeu muito bem e nos sentimos em casa", ressaltou Fernando Clark, um dos monitores do projeto e um dos músicos responsáveis por ensinar aos alunos a tocar os instrumentos de percussão.