Picture

Olimpíada Nacional de Eficiência Energética está com inscrições abertas

Picture

A 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) está com as inscrições abertas para professores e estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país. 

Os interessados podem confirmar sua participação na disputa até o dia 21 de outubro. Acesse o ícone “Inscrições” no site onee.org.br/olimpiada. Mais informações pelo telefone 0800 606 9130. A Olimpíada é uma iniciativa da Aneel e tem a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee). A realização é através das concessionárias de energia, são elas: Celesc, Cemig, Copel, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo Enel, Grupo Energisa, Grupo Equatorial, Grupo Neoenergia e Light.

A Olimpíada tem como objertivo levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, levando esse conhecimento através de desafios e provas.

O curso para os estudantes que participarem da Olimpíada terá três módulos sobre: Introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. Os participantes com melhor desempenho vão receber certificados e serão premiados com notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília.