Picture

Dia do Cliente - Fundação ressalta a importância de todos no desenvolvimento de produtos

Picture

Na data de hoje, em que se comemora o Dia do Cliente, a Fundação COGE ressalta a participação de todos eles no desenvolvimento dos produtos a partir dos grupos de trabalhos.

A Fundação COGE conta com a participação de Grupos de Trabalhos-GT, que reúne profissionais com competências técnicas específicas. O intuito é de elaborar estudo com finalidade determinada, propostos pela diretoria da Fundação, pelos comitês técnicos ou pelas próprias empresas associadas.

Os GTs são compostos por profissionais das empresas instituidoras, especialistas de qualquer organização, seja ela profissional ou acadêmica, e por integrantes da Fundação COGE. Um dos mais importantes da Fundação está o das Fórmulas COGE. Segundo a coordenadora do Comitê e deste GT, Clara Ramalho, devido à grande importância das Fórmulas COGE para as empresas do setor energético brasileiro, a Fundação criou dois grupos para dar suporte e robustez ao produto: o Comitê e o GT Fórmulas COGE. O trabalho destes grupos garante um fluxo de aprovação das fórmulas e com a efetiva participação das empresas no processo decisório.

“O Comitê tem o objetivo analisar todas as demandas que são recebidas pelas empresas e dar encaminhamento à solução de uma forma célere, além de interagir com as demais entidades que apoiam o produto, como a Fundação Getúlio Vargas e a ABINEE. Também cabe ao Comitê, por meio de sua equipe técnica, avaliar periodicamente as Fórmulas buscando oportunidades de melhoria, mantendo-as atualizadas em relação aos avanços tecnológicos”, explicou.

Já o GT Fórmulas COGE é composto, além dos membros do Comitê, também pelos representantes das empresas concessionárias de energia elétrica e tem como objetivo apresentar sugestões para criações, revisões, inativações de fórmulas e apresentar outros temas necessários ao aperfeiçoamento do produto Fórmulas COGE.

Ainda segundo Clara Ramalho, a criação destes dois grupos garantiu para o produto Fórmulas COGE um fluxo de trabalho que oferece segurança aos usuários, pois os grupos zelam para que as Fórmulas COGE sejam elaboradas de modo a salvaguardar a justa aplicação, mitigando as chances de erro na elaboração de fórmulas no que diz respeito às necessidades e expectativas dos usuários das Fórmulas COGE. Assim, após a validação pelo GT Fórmulas COGE, as fórmulas são avaliadas pelos fabricantes e, somente após passar pelo crivo de todos os envolvidos no processo são publicadas no sistema Fórmulas COGE.

Parabéns a todos os clientes da Fundação COGE nessa data especial e nunca se esqueçam: Aqui o nosso cliente tem voz!