Gran finale! 19 alunos se apresentam em escola municipal após aulas de percussão

Gran finale! 19 alunos se apresentam em escola municipal após aulas de percussão

Projeto organizado pela Fundação GOGE foi retomado após pausa devido à pandemia

Gran finale! 19 alunos se apresentam em escola municipal após aulas de percussão

O projeto “Percussão, energia que transforma vidas”!, organizado e realizado pela Fundação COGE, teve seu gran finale! no último dia 17 de novembro.19 jovens, estudantes da Escola Municipal Manoel Medeiros Sobrinho, em Teresópolis, se apresentaram diante de pais e alunos. Após 12 aulas de percussão, eles formaram um bloco e mostraram que a música pode transformar a vida de cada um.

O programa destina-se a alunos da rede de ensino fundamental e médio e tem como base: a aplicação de uma Oficina de Percussão pelo Monobloco e apresentação final dos alunos, discussão de princípios, valores e hábitos e a difusão de conceitos de eficiência energética e uso seguro da eletricidade. Um projeto idealizado há mais de dez anos e que nos dá grande satisfação!

"Fomos muito bem recebidos pela escola, que tem uma estrutura muito boa. Houve um comprometimento não só dos alunos, mas de todos. Os jovens estavam predispostos a aprender e assimilaram bem os conceitos do projeto. As ideias de inclusão, proatividade, ganha-ganha e do cuidado com o equipamento foram muito bem acolhidas pelo grupo. Foi tão bacana que alunos de outras turmas, que não participaram ainda do projeto, mostravam um grau de curiosidade enorme. Muitos perguntaram se também teriam chance de participar. E, na apresentação final, muitos interagiram junto ao bloco batendo palmas para ajudar a batucada. Foi tudo muito especial", ressaltou Ernani Cal, músico e monitor do projeto responsável por ensinar aos alunos a tocar os instrumentos de percussão.

Ano que vem tem mais! Outras turmas serão contempladas por este projeto importante e inovador.