Coordenador do 9º Audite diz que seminário vai além dos conteúdos e debates

Coordenador do 9º Audite diz que seminário vai além dos conteúdos e debates

Portinho ressaltou o evento híbrido: Propiciou um recorde na audiência”

Coordenador do 9º Audite diz que seminário vai além dos conteúdos e debates

A Fundação Coge promoveu nos dias 20 e 21 de junho a 9ª edição do Audite – Seminário Nacional de Auditoria Interna, Compliance e Gestão de Riscos das Empresas do Setor Energético. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi o anfitrião do evento. Houve sete painéis de discussões e uma palestra exclusiva. O evento contou com a presença de importantes lideranças, especialistas e membros da comunidade acadêmica com interesse nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.

O coordenador do AUDITE e superintendente de auditoria de Furnas, Alessandro Portinho, ressaltou que a importância do seminário vai além dos conteúdos e dos debates. “Não temos muitos eventos dessa natureza no mercado. O que mais e destaca é que ele é programado, formatado e organizado por profissionais do setor energético nacional voltado para profissionais do setor e para quem tem interesse no setor energético nacional. Esse ano o formado foi híbrido pela primeira vez, teve um sucesso imenso e propiciou um recorde na audiência do evento”.

Portinho destacou um dos pilares do AUDITE: a importância de se preparar para os novos desafios do setor elétrico. “A gente vive num momento de disrupção em todo o mundo. Uma das formas de lidar com os desafios é alcançando os resultados e manter o mindset de crescimento. Para isso, o evento é fundamental, pois promove, amplia e qualifica a interlocução entre os agentes que atuam no setor”.

O coordenador do AUDITE enalteceu ainda o leque diversificado da programação. “A gente teve muitos temas essenciais. Eles refletem a complexidade e os desafios da conjuntura atual do setor e ressaltam os desafios para se conseguir a eficiência e melhoria contínua nos resultados”.

Segundo Portinho, o trabalho das áreas de auditoria e compliance têm uma importância particular no contexto atual do país. “A sociedade demanda cada vez mais uma postura ativa, propositiva em questão relacionadas aos pilares da governança corporativa que é a transparência e accountability. Nestes temas, o evento propiciou debates bastante ricos e que acrescentaram muito para os profissionais”, finalizou.