11º SETREL traz novas tendências de mercado e ferramentas digitais para o Setor de Energia

11º SETREL traz novas tendências de mercado e ferramentas digitais para o Setor de Energia

Mais de 210 pessoas participaram do evento, que contou palestras e apresentações de cases de sucesso

11º SETREL traz novas tendências de mercado e ferramentas digitais para o Setor de Energia

Um dos maiores fóruns de discussão sobre as temáticas de Mobilidade e Transporte do Setor Elétrico, o 11º SETREL foi realizado durante os dias 14 e 15 de março nas formas presencial, no Hotel Vitória, Indaiatuba (SP) e online. Mais de 210 pessoas participaram do evento, que também contou com a exibição das últimas tendências e tecnologias do mercado para o Setor de Energia na tradicional feira EXPOSETREL 2023. Foram ao todo 3 palestras masters e mais 12 palestras e apresentações de cases divididas em 3 módulos.

Segundo o consultor/coordenador de eventos da Fundação COGE, Enzo Brigante, o grande diferencial do SETREL é ser um seminário customizado para o setor e capaz de conectar os fabricantes e fornecedores com os gestores das concessionárias, que são os responsáveis pelo transporte e mobilidade. “Foi um grande sucesso! Aspectos como tecnologia, eficiência operacional, conforto e segurança foram debatidos durante todo o seminário. Houve também a exposição externa com a presença dos veículos e equipamentos especiais. Isto permitiu uma maior sinergia e interação dos participantes. Outro ponto amplamente debatido foi a questão da prioridade das empresas para os processos de descarbonização. Os fabricantes apresentaram as mais atuais alternativas com as mais recentes tecnologias mundiais. Questões como custos, gerenciamento e tratamento de dados - principalmente os de rastreamento e inteligência artificial em relação a tomada de decisões - trouxeram muitas reflexões aos gestores para aplicações em suas áreas”, afirmou.

Gerente Corporativo de Frota e Viagens do Grupo Energisa há pouco mais de 1 ano, Paulo Anderson Barros, participou pela primeira vez do SETREL e parabenizou o evento. “Excelente, oportuno e extremamente relevante. Agregou muito valor com palestras e palestrantes de alto nível, além de gerar grande oportunidades para networking.  A Fundação COGE cumpre seu papel de apoiar a melhoria dos processos de transporte e mobilidade do setor energético, contribuindo no desenvolvimento desse ecossistema”, destacou.

Co-Founder & Head of Data Science da SCDATA Business Analytics, Afonso Fernandes Vaz, também participou pela primeira vez do SETREL e foi só elogios. “Uma experiência ímpar. Em sua 11ª edição, o seminário trouxe temas extremamente relevantes, que abordaram aspectos como segurança, descarbonização, otimização e digitalização dentro do contexto de gestão de transportes e mobilidade no setor elétrico. Além da rica troca de conhecimento e experiências, o evento proporcionou muita interação, promovendo a ampliação de networking. Foi um imenso prazer fazer parte dessa edição e poder compartilhar um pouco da experiência que a SCDATA possui em análise de dados para apoio à tomada de decisão acerca dos processos que fazem parte da rotina dos gestores de frotas. Estamos ansiosos para a 12ª edição do evento”, ressaltou.

De acordo com o Gestor de Mobilidade da CEMIG e moderador de um dos painéis do evento, Ormindo Coutinho, o 11º SETREL provou mais uma vez a sua relevância na gestão de frotas. “Agora, que passou também para o setor de energia, vai abrir muito mais oportunidades. Foram levantados temas importantes, novas tendências, ferramentas digitais na gestão de frotas que ajudam, tanto no controle do uso do acompanhamento dos condutores, quanto na redução de custos e otimização dos recursos. Foi um sucesso e que venha o próximo”, enfatizou.

Co-Founder & CEO da Mobicity e um dos palestrantes do SETREL, Marcelo Sakay, disse que foi extremamente gratificante para a empresa fazer parte do evento mais uma vez. “A troca de conteúdo é muito rica entre os gestores de frota e nós aprendemos muito sobre quais os desafios atuais e como nós podemos contribuir com nossas soluções, além de estar próximos de todos nossos clientes do setor elétrico. Muitos deles, inclusive, vieram através das nossas apresentações e cases no evento”, contou.