Filtrar Notícias da Fundação COGE

Limpar            

Fundação COGE é homenageada no Prêmio Abracopel

13/12/2018
Com doze anos de história no reconhecimento de profissionais da mídia que contribuem para disseminar a segurança na utilização da eletricidade por intermédio de suas matérias em diversos meios de comunicação, a Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, durante a cerimônia de premiação do Prêmio Abracopel de Jornalismo, nesse ano de 2018, elegeu a Fundação COGE para ser homenageada.
A Fundação COGE foi reconhecida por seu trabalho na capacitação em gestão dos profissionais do setor e no levantamento de estatísticas sobre acidentes de origem elétrica. Seu Gerente de Segurança e Saúde do Trabalho, Luiz Carlos de Miranda Júnior, esteve presente à noite de premiação, 6 de dezembro último, para receber placa que foi outorgada à Fundação. Na oportunidade, ressaltou a importância de entidades como a Abracopel e a Fundação COGE estarem alinhadas nas questões da segurança com a eletricidade para continuarem a lutar pela eliminação dos acidentes com eletricidade, quer com trabalhadores do Setor Elétrico, quer com usuários da eletricidade. 
Nessa mesma noite foi laureado o Eng. de Segurança do Trabalho Cesar Vianna Moreira, profissional reconhecido no mercado da Segurança e Saúde do Trabalho por seu conhecimento e credibilidade, e que também faz parte da equipe de consultores da Fundação COGE.

FUNDAÇÃO COGE É HOMENAGEADA PELA PARTICIPAÇÃO NA PREMIAÇÃO “PARCERIA PELA VIDA 2018”

03/12/2018
A Fundação COGE foi homenageada pela sua participação na avaliação dos trabalhos que concorreram à premiação “PARCERIA PELA VIDA 2018” promovida pela LEAL Equipamentos de Proteção. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 04 de outubro, no decorrer da FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, realizada na São Paulo Expo.
Já há alguns anos, a LEAL desenvolve esse trabalho com o objetivo de incentivar ações de prevenção de acidentes e promoção da saúde no setor elétrico brasileiro, tendo como participantes trabalhadores das concessionárias de energia elétrica, bem como das empresas por elas contratadas.
Desde a primeira edição, a Fundação COGE participa da análise dos trabalhos por intermédio de seu Gerente de Segurança e Saúde. Nessa edição de 2018, nosso atual Gerente, Luiz Carlos de Miranda Junior, avaliou algumas centenas de trabalhos cujo resultado, somado aos dos demais especialistas, resultou na premiação final.
A Fundação COGE parabeniza a LEAL pela iniciativa e a todos os participantes que, com sua criatividade, construíram o sucesso alcançado.
A participação de empresas e trabalhadores na premiação vem crescendo ano a ano e, em 2019, a festa de encerramento e entrega dos prêmios acontecerá durante o 10º SENSE – Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro, que será realizado pela Fundação COGE no mês de novembro.

9º SENSE - JÁ PODEMOS COMEMORAR O SUCESSO DA NOVA EDIÇÃO

30/11/2017
A ansiedade de todos nós, comissão organizadora do 9º SENSE, para que pudéssemos oferecer evento de bom nível e a dos participantes, relativa à qualidade das atividades durante o seminário, foram transformadas na prazerosa sensação que nos traz um trabalho de sucesso.

Mesmo antes de compilarmos todas as avaliações recebidas, durante a realização do 9º SENSE já pudemos colher opiniões muito positivas dos participantes e dos nossos parceiros / patrocinadores sobre a adequação dos temas eleitos para serem tratados e a competência dos palestrantes que os desenvolveram.

Algumas dessas manifestações nos deixaram muito satisfeitos quando apontaram para aplicabilidade no dia a dia das empresas dos conceitos e experiências tratados, afinal esse é o principal objetivo da Fundação COGE ao organizar o SENSE, ou seja, promover a difusão de conhecimentos em segurança e saúde capazes de alavancar a prevenção de acidentes e a saúde nas empresas de forma geral.

Contamos com a participação de mais de 200 profissionais, principalmente do setor elétrico, mas não restritos a ele, o que certamente engradeceu o evento.

Tivemos movimento intenso nos estandes dos nossos parceiros / patrocinadores, ocasião em que houve a oportunidade de discutir aspectos técnicos relevantes de seus produtos com os especialistas em segurança das empresas.

Também no Centro de Convivência do IEE, local onde todos se reuniram para o brunch, estavam expostos os pôsteres aprovados para apresentação o que propiciou aos seus expositores a discussão dos temas apresentados.

As visitas técnicas aos laboratórios, tanto ao LEVe - Laboratório de Vestimentas quanto ao Laboratório de Tecnologia Têxtil, foram um sucesso e muito disputadas, corroborando nossa decisão de realizarmos parceria com o IEE para dar a oportunidade dos profissionais conhecerem esses importantes laboratórios. Eles colocam o Brasil em posição de destaque na realização de testes e ensaios que, sem dúvida, muito auxiliam na certificação da qualidade dos tecidos com os quais são confeccionadas as vestimentas dos eletricistas brasileiros.

Nessa versão do seminário, considerando avaliações dos eventos anteriores, decidimos disponibilizar um tempo maior aos participantes para o momento dos questionamentos. Mesmo considerando alguns atrasos difíceis de serem administrados, essa decisão nos pareceu muito acertada na medida em que deu a oportunidade de algumas discussões e esclarecimentos muito oportunos.

Como mencionado, ainda não tabulamos as avaliações dos participantes, mas considerando o difícil período pelo qual estamos atravessando em nosso país, acredito que não estaremos sendo pretenciosos em julgar que nossos esforços de organização e daqueles que acolheram nosso convite para participar do 9º SENSE tenham sido amplamente recompensados.
 
Como todos sabemos, grandes objetivos somente são alcançados com a somatória do trabalho de muitos que conosco compartilham a crença de que é possível atingi-los. Nesse sentido, mais uma vez agradeço a todos os colegas que participaram da organização, a todos os fornecedores que com seu trabalho viabilizaram os detalhes necessários ao sucesso, a todos os parceiros / patrocinadores que desde o início acreditaram no projeto, a todos os participantes, razão de ser do seminário, que a ele compareceram e aos profissionais da Fundação COGE que direta ou indiretamente colaboraram com o 9º SENSE.

Muito obrigado e até nosso próximo encontro no 10º SENSE.

XIX SEPEF

29/11/2017
Entre os dias 08 e 10 de novembro foi realizada a décima nona edição do Seminário de Planejamento Econômico do Setor Elétrico - XIX SEPEF.

Pela primeira vez desde sua criação, o seminário deste ano foi realizado em Foz do Iguaçu, no interior das instalações da monumental Usina Hidrelétrica de ITAIPU, e contou com a apresentação de 18 trabalhos técnicos além de 4 painéis temáticos que trataram de questões estruturais e conjunturais que estão presentes na pauta do setor elétrico nacional.

Os trabalhos técnicos foram elaborados por pesquisadores advindos das mais diversas instituições incluindo concessionárias do setor elétrico, ANEEL, BNDES, CCEE além de renomadas universidades. Já os painéis temáticos contaram com a presença de nomes ilustres do setor elétrico nacional que participaram de debates acalorados sobre os principais problemas enfrentados pelo setor elétrico atualmente.

Mantendo o padrão de qualidade apresentado nas edições anteriores, o XIX SEPEF apresentou uma avaliação excelente ou boa por 98,7% dos presentes comprovando a excelência do evento e consolidando o mesmo como um dos mais importantes fóruns de debate do setor elétrico brasileiro. 

Patrocine o 9º SENSE

27/05/2017
A Fundação COGE promoverá o 9º SENSE - SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO, nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017, nas dependências do IEE - Instituto de Energia e Ambiente da USP - Universidade de São Paulo, com a importante participação do SINDIENERGIA - Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo.
Conheça mais sobre este importante evento e veja como tornar-se Patrocinador acessando: www.sense.funcoge.org.br

Página 1 de 14