Projeções Econômico-Financeiras nas Empresas de Distribuição

Objetivo



Preparar os profissionais do setor de energia elétrica para análise e aplicação de modelagem de previsão econômico-financeira.


Conteúdo



Revisão e reajuste tarifário; Receita com fornecimento , TUSD e proteção de mercado; Estratégia de contratação nos leilões de energia; Indicadores e benchmarking; Ativo e passivo: contas a receber, ativos regulatórios, imobilizado, dívida, fornecedores e patrimônio líquido; Provisões para contingências; Depreciação de ativo e imobilizado; Empréstimos e financiamentos bancários; Determinação do valor de uma empresa: parte teórica e prática; Projeção da receita, impostos, tributos, despesas com compra de energia, despesas operacionais e fluxo de caixa.


NÃO HÁ TURMAS OFICIALMENTE ABERTAS


40 h

Gerentes e profissionais das empresas de distribuição das áreas econômico financeiras e analistas de mercado das empresas de distribuição.

Mário Shinzato, Mestre em Contabilidade, com larga experiência em Gerenciamento de Projetos, Controladoria e Auditoria.

Sérgio Kinya Fugimoto, Graduado em Engenharia Elétrica, com Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica e Pós-Doutorado em Ambientes de Redes Inteligentes, especialista em Regulação e Planejamento Tarifário.