Conceitos e Metodologias de Gestão de Frotas

Objetivo



Apresentar as principais metodologias que compõem a estrutura de gerenciamento de veículos da Frota, suas técnicas, práticas, conceitos e tecnologias que poderão ser implementadas na rotina e nos processos de gestão.


Conteúdo



POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DA FROTA: Entendimento do cenário de utilização da frota; Estrutura da política; Cuidados jurídicos. POLÍTICA DE VEÍCULO: A escolha de veículos adequados; Metodologia de substituição; Formas de aquisição (frota locada x frota própria); Dimensionamento da frota. GESTÃO DE CUSTOS: Custos fixos; Custos variáveis; Metodologia de apuração de custos; Gestão de abastecimento; Gestão do processo de manutenção (preventiva, corretivas e sinistros); Gestão de pneus; Gestão da locação de veículos; Outros custos. GESTÃO DA UTILIZAÇÃO DA FROTA: Credenciamento de usuários; Movimentação e roteirização; Infrações de trânsito; Cadastros da frota. INDICADORES: Principais indicadores; Metodologia de acompanhamento; Fatores que influenciam o comportamento de indicadores da frota; Uso da tecnologia.


NÃO HÁ TURMAS OFICIALMENTE ABERTAS


16 h

Profissionais que atuam na gestão/administração de frotas de veículos das empresas.

Leandro Ferraz de Oliveira, Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Administração com ênfase em Finanças, MBA-Executivo em Gestão Empresarial.