Objetivo



Aprimorar os conhecimentos e reciclar os profissionais que trabalham em instalações do SEP - Sistema Elétrico de Potência.


Conteúdo



Organização do Sistema Elétrico de Potência - SEP; Organização do trabalho; Aspectos comportamentais; Condições impeditivas para serviços; Riscos típicos no SEP e sua prevenção; Técnicas de análise de risco; Procedimentos de trabalho - análise e discussão; Técnicas de trabalho sob tensão; Equipamentos e ferramentas de trabalho (escolha, uso, conservação, verificação e ensaios); Sinalização e isolamento de áreas de trabalho; Liberação de instalação para serviço e para operação; Treinamento em técnicas de remoção, atendimento e transporte de acidentados; Acidentes típicos: análise, discussão e medidas de proteção.


NÃO HÁ TURMAS OFICIALMENTE ABERTAS


40 h

Engenheiros, eletricistas, técnicos em segurança do trabalho e demais profissionais das empresas de energia elétrica que trabalhem em instalações do SEP - Sistema Elétrico de Potência.

Edison Teixeira Rego, Graduado em Engenharia Elétrica e Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Engenharia de Segurança do Trabalho, professor de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Valter Abreu, Técnico em Segurança do Trabalho, ex-oficial do Corpo de Bombeiros - SBV.