Picture

Workshop promovido pela Fundação COGE trata da prevenção de acidentes

Picture

A Fundação COGE, em parceria com a CELESC, organizou, na última sexta-feira, dia 29 de março, o Workshop Segurança e Saúde do Trabalho. Resultado das ações desenvolvidas nos Subcomitês do CSST - Comitê de Segurança e Saúde do Trabalho da Fundação COGE, as apresentações abordaram diversos temas relacionados à prevenção de acidentes com trabalhadores que atuam no setor elétrico brasileiro. Mais de 120 profissionais, de vários estados, participaram do evento.

O Workshop contou também com a participação do presidente da CELESC, Cleicio Poleto. Ele falou sobre programas que a empresa tem desenvolvido para buscar o acidente zero. Poleto enfatizou ainda o apoio que pessoalmente direciona à área de Saúde e Segurança do Trabalho e às ações que desenvolve.

Além do apoio ao evento, empresas como ELSA, LEAL, JGB, SANTANENSE, SANTISTA, SOLUÇÃO, VECTRA e WESTEX by Milliken apresentaram seus produtos voltados ao setor elétrico em seus estandes.

De acordo com o engenheiro Luiz Carlos de Miranda Júnior, gerente de segurança e saúde da Fundação COGE, eventos como esse Workshop e o Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro - SENSE, que a Fundação promoverá em novembro, são excelentes oportunidades de divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas empresas e mostram, na prática, os resultados atingidos em relação à prevenção de acidentes e garantia da segurança dos trabalhadores.

O grande objetivo é estabelecer sugestões de diretrizes de assuntos importantes para que as empresas possam considerá-las e, assim, realizar a implantação de programas com um certo alinhamento, o que é sempre conveniente dentro de um setor, explicou.